Cerca de uma centena de alunos do concelho de Braga estão envolvidos no projeto “Escola Património”, desenvolvido pela Fundação Bracara Augusta.
O programa tem como principal objetivo a educação patrimonial e ambiental, visando promover a consciencialização das crianças e jovens de modo a incentivar a reflexão sobre a simbiose que se dá entre ambiente e património.
Desenvolvido por iniciativa da Fundação Bracara Augusta, o projeto foi desenhado e dinamizado em conjunto com a Confraria do Bom Jesus do Monte, Colégio D. Pedro V, município de Braga e ASPA – Associação para a Defesa, Estudo e Divulgação do Património Cultural e Natural, com o apoio dos Transportes Urbanos de Braga e da AOF como mecenas.
Arrancou em setembro de 2023, no âmbito das Jornadas Europeias do Património, e envolveu mais de uma centena de crianças do 1º ao 4º ano de escolaridade que frequentavam o Colégio D. Pedro V.
No presente ano letivo estão envolvidos no projeto cerca de 100 alunos do 1.º e 2.º ciclos de ensino. Estes alunos são oriundos dos Agrupamentos de Escolas de Maximinos, Trigal Santa Maria e Carlos Amarante.