BRAGA

BRAGA -

Projeto ‘Escola Património’ envolve 100 alunos do concelho de Braga

Cerca de uma centena de alunos do concelho de Braga estão envolvidos no projeto “Escola Património”, desenvolvido pela Fundação Bracara Augusta.

O programa tem como principal objetivo a educação patrimonial e ambiental, visando promover a consciencialização das crianças e jovens de modo a incentivar a reflexão sobre a simbiose que se dá entre ambiente e património.

Desenvolvido por iniciativa da Fundação Bracara Augusta, o projeto foi desenhado e dinamizado em conjunto com a Confraria do Bom Jesus do Monte, Colégio D. Pedro V, município de Braga e ASPA – Associação para a Defesa, Estudo e Divulgação do Património Cultural e Natural, com o apoio dos Transportes Urbanos de Braga e da AOF como mecenas.

Arrancou em setembro de 2023, no âmbito das Jornadas Europeias do Património, e envolveu mais de uma centena de crianças do 1º ao 4º ano de escolaridade que frequentavam o Colégio D. Pedro V.

No presente ano letivo estão envolvidos no projeto cerca de 100 alunos do 1.º e 2.º ciclos de ensino. Estes alunos são oriundos dos Agrupamentos de Escolas de Maximinos, Trigal Santa Maria e Carlos Amarante.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE