LAGE –

LAGE – -

PS critica instalação de contentor de lixo no Penedo e pede solução urgente

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os vereadores do PS na Câmara de Vila Verde defendem que a instalação do contentor subterrâneo para lixo orgânico na Rua Barromau, no Loteamento do Penedo, na Lage, «tem contribuído para colocar em risco a saúde de todos quanto habitam aquela zona», um «problema que se arrasta há mais de um ano».

«Se é certo que nalguns casos a falta de civismo leva ao acumular de lixo, muito dele depositado por não residentes, a verdade é que animais vadios e o calor do verão transformam um agradável bairro da Lage num local onde pairam maus cheiros e com uma imagem que não é a que queremos da nossa terra: lixo espalhado por todo o lado», referem.

Segundo os socialistas, «numa zona com 150 habitações, facilmente se percebe que um único contentor subterrâneo é insuficiente».

«Parece-nos que foi infeliz a decisão de ali instalar o contentor subterrâneo, posição que será defendida pela Junta de Freguesia da Lage, já que esta terá requerido a eliminação desse contentor e o regresso no local da recolha de lixo porta-a-porta, tal como acontece noutras zonas do concelho», frisam.

Em comunicado, os vereadores do PS dizem que, «para piorar a situação e levar a um maior descrédito desta gestão autárquica, em Abril de 2017, o Adjunto do Presidente da Câmara informou os moradores, por escrito, de que a Ecorede/Rede Ambiente passaria a esvaziar e limpar esse contentor duas vezes por semana, à segunda e à sexta-feira».

«Mentiu-lhes, pois o referido contentor continua a acumular lixo durante vários dias, sem qualquer limpeza ou manutenção, conforme está contratualmente previsto no documento que rege a prestação do serviço de recolha de lixo. Aliás, este problema que se verifica na Lage acontece um pouco por todo o concelho de Vila Verde e esta é uma situação que tem de ser resolvida com urgência», criticam.

Por essa razão, José Morais, Luís Castro e Cláudia Pinto pedem que «os serviços técnicos do departamento de ambiente do Município de Vila Verde, em conjunto com a Junta de Freguesia da Lage e moradores do loteamento do Penedo, Lage, avaliem a situação e procurem a melhor solução».

«Uma solução que resolva definitivamente o problema e demonstre que o poder autárquico em Vila Verde está empenhado em melhorar a qualidade de vida das pessoas», acentuam.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.