POLÍTICA –

POLÍTICA – -

PSD Braga repudia «desrespeito» de Rui Rio na escolha da lista às Legislativas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Comissão Política de Secção de Braga do PSD emitiu esta sexta-feira um comunicado em que «repudia» a forma como o presidente do partido, Rui Rio, «desrespeitou as indicações para a lista candidata às eleições legislativas no distrito de Braga».

«As escolhas feitas pela Comissão Política de Secção de Braga foram ponderadas e tiveram como critério o mérito político, pessoal e profissional destas indicações», refere a estrutura, acrescentando que «só por estas se sentiria representada».

PUBLICIDADE

A estrutura bracarense dos social-democratas, liderada por Hugo Soares, um dos excluídos da lista final, garante, no entanto, que, «em prol dos interesses superiores do país, tudo fará para vencer as eleições legislativas no concelho de Braga».

Tal como “O Vilaverdense” já noticiou, o presidente do PSD, Rui Rio, excluiu os nomes de Hugo Soares e de João Granja, os dois indicados pela concelhia de Braga, da lista de candidatos a deputados.

O vice-presidente da Câmara de Braga, Firmino Marques, vai ser, por indicação de Rio, o segundo nome da lista, que é encabeçada pelo vereador da Câmara de Guimarães André Coelho Lima.

A lista por Braga inclui ainda, em 3.º lugar, Clara Marques Mendes, actual deputada, Jorge Paulo Oliveira (Vila Nova de Famalicão) em 4.º, Carlos Eduardo Reis (Barcelos), Gabriela Fonseca (vereadora na Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso) e Emídio Guerreiro (Guimarães), em 7.º lugar.

As listas finais só são aprovadas na próxima semana no Conselho Nacional do PSD em Mesão Frio, Guimarães.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS