A Comissão Política Concelhia do PSD Barcelos aprovou esta terça-feira, por unanimidade, renovar o acordo de coligação para as eleições autárquicas de 2025.
Foi igualmente votado por unanimidade mandatar o presidente da Concelhia, Mário Constantino Lopes, e o presidente da Mesa do Plenário, Carlos Eduardo Reis, para encetar as negociações com os parceiros que integram a Coligação ‘Barcelos Mais Futuro’, saída vencedora nas eleições autárquicas de 2021: PSD, CDS e movimento ‘Barcelos, Terra de Futuro’.
“Esta decisão, que visa estabelecer e renovar o acordo anterior, teve como pressupostos o profícuo trabalho desenvolvido pela actual coligação que governa a Câmara Municipal, desempenho assente na confiança, cordialidade, lealdade, solidariedade e empenho”, afirma a Concelhia social-democrata em nota à imprensa.
O PSD barcelense, referindo que as três forças políticas “têm trabalhado para o cumprimento dos compromissos eleitorais e para o desenvolvimento do concelho de Barcelos”, diz que “é com naturalidade que apostamos na continuidade da Coligação Barcelos Mais Futuro”.