BRAGA –

BRAGA – -

PSP recomenda cuidados aos automobilistas depois de onda de furtos a carros em Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A ocorrência de vários furtos em automóveis fez com que a PSP de Braga tenha emitido um comunicado em que alerta para os cuidados que se deve ter para prevenir situações idênticas.

Segundo o Comando Distrital da PSP, os automobilistas devem:

PUBLICIDADE

  • não deixar objectos à vista no interior das viaturas;

  • guardar as chaves sobressalentes em casa ou no bolso, mas nunca no interior da viatura;

  • substituir os fechos de segurança das portas por hastes finas sem cabeça, o que torna praticamente impossível puxá-los com um arame.

  • ao estacionar, deixar o lado do motor virado para o local mais visível, já que se alguém lhe mexer será mais facilmente detectado;

  • mesmo que a ausência seja breve, nunca deixar o motor a trabalhar, nem mesmo num parque de estacionamento são outros conselhos.

Para a PSP, o número anormal furtos em interiores de carros registados no passado fim-de-semana em Braga “não reflecte a normalidade no dia-a-dia da cidade”.

De acordo com a Polícia, a situação verificada “vem inclusive contra a tendência de registo da criminalidade nesta cidade, que ao longo dos últimos meses tem vindo a descer consistentemente”.

Os furtos em mais de uma dezena de viaturas, amplamente noticiados, ocorreram nas zonas envolventes da avenida Central, da Central de Camionagem e nas imediações da avenida João XXI, sobretudo em carros de matrícula estrangeira e com o mesmo modus operandi: partir os vidros das viaturas e retirar tudo do seu interior.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS