A PSP de Barcelos deteve sexta-feira, pelas 23h30, na Rua Imaculada Conceição, um cidadão com 50 anos de idade, que acabara de estacionar uma viatura que havia sido furtada, dirigindo-se, de seguida, para um local referenciado por tráfico de droga.
O Comando Distrital adiantou que elementos policiais em missão de serviço na prevenção e combate à criminalidade, no decorrer de uma vigilância policial para averiguação das actividade ilícitas relacionadas com o tráfico de estupefacientes, concluíram que o carro era furtado e que o suspeito teria ido buscar drogas.
A mesma fonte adiantou, esta segunda-feira, que as equipas de vigilância e interceção da PSP local presenciaram que o homem regressava para o seu veículo e que, ao aperceber-se da presença policial, manejou como arma de agressão uma fatecha, não conseguindo os seus intentos em virtude da rápida intervenção dos agentes.
Na ocasião, lançou para o solo a chave do veículo furtado, que foi recuperada e apreendida.
A força policial revistou o homem tendo concluído que se encontrava na posse de produto estupefaciente, que lhe foi igualmente apreendido. O suspeito está referenciado pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, bem como de outros crimes.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Entretanto, este sábado, pelas 16h35, numa artéria na cidade de Braga, a PSP, através de uma chamada telefónica, teve conhecimento de que um cidadão estaria agredir a mulher.
Já no local, a patrulha verificou que a vítima apresentava um hematoma na face, tendo, por isso, procedido à detenção do suspeito, um cidadão com 49 anos de idade.
No decorrer da intervenção policial, o mesmo ofereceu resistência ao agente de autoridade, tendo-o agredido e injuriado.