DESPORTO

DESPORTO -

Rali de Portugal cancelado

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O “histórico” Rali de Portugal foi cancelado. Em comunicado, o Automóvel Club de Portugal (ACP), responsável pela organização do evento, explica que é «forçado a cancelar a prova», devido ao grau de «imprevisibilidade que vivemos», decorrente da pandemia de Covid-19.

«Depois de avaliadas, em conjunto com os parceiros da prova, autarquias e patrocinadores, todas as condições sanitárias e de segurança que o WRC Vodafone Rally de Portugal exige, as mesmas não são compatíveis com a imprevisibilidade que vivemos, além da incerteza da abertura das fronteiras e do espaço aéreo», esclarece o ACP.

A organização garante ter feito «todos os esforços» para que a prova, prevista para 21 a 24 de Maio, se realizasse em finais de Outubro e assim continuasse no calendário do Mundial de Ralis da Federação Internacional do Automóvel (FIA).

PUBLICIDADE

O Automóvel Clube de Portugal «lamenta profundamente» a decisão, mas sustenta que «é a única que poderia assumir de forma responsável perante os milhares de adeptos, equipas, autarquias, patrocinadores e todos os envolvidos na prova, responsável em 2019 por um impacto na economia nacional superior a 142 milhões de euros».

O ACP revela ainda já ter solicitado o «regresso do WRC Vodafone Rally de Portugal em Maio de 2021».

Será a primeira vez desde 2008 que a prova não se irá realizar no WRC.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS