BRAGA –

BRAGA – -

Requalificação da sede da União de Freguesias de Cabreiros e Passos S. Julião avança este ano

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A requalificação da sede da União de Freguesias de Cabreiros e Passos S. Julião avança durante este ano. A garantia foi deixada esta sexta-feira pelo presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, durante a visita realizada àquela União de Freguesias.

O projecto, que ronda os 200 mil euros, vai transformar por completo aquele espaço que funcionava como centro cívico. A par da requalificação da Junta, Ricardo Rio apontou ainda a necessidade de intervir no largo da Capela e em toda a sua zona envolvente, “criando uma nova centralidade e mais segurança naquele espaço”.

PUBLICIDADE

“Estes e outros projectos – como a requalificação do Jardim de Infância de Cabreiros, a valorização dos fontanários ou a requalificação de diversos arruamentos, nomeadamente a via principal de Passos S. Julião – contam com a colaboração da Câmara Municipal e serão concretizados até final deste mandato”, afirmou Ricardo Rio, lembrando que nos últimos anos o município investiu mais de um milhão de euros em diversos projectos daquela União de Freguesias.

Segundo o autarca estes investimentos “são fundamentais para promover a coesão territorial e assim garantir uma melhor qualidade de vida a todos os bracarenses”.

“Felizmente, as freguesias do concelho têm uma rede de equipamentos e infra-estruturas de boa qualidade que temos procurado melhorar. Esta é uma zona que, pela sua natureza, tem requisitos específicos no que diz respeito à rede viária, com muitas necessidades de intervenção em pavimentações e alargamentos. É o que vamos procurar fazer em colaboração com a União de Freguesias”, sustentou Rio.

Durante a deslocação à União de Freguesias, o  autarca visitou as principais obras concluídas nos últimos anos, assim como as obras em curso de requalificação da rua do Passal à rua da Lardoeira, em Cabreiros, e o alargamento e pavimentação da rua do Barroco, em Passos S. Julião.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.