RIBEIRA DO NEIVA (Vila Verde)

RIBEIRA DO NEIVA (Vila Verde) -

‘Respigos’, memórias das gentes da ribeira do Neiva do padre Padre Manuel Agostinho da Silva, apresentado na biblioteca municipal

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A apresentação do livro ‘Respigos’ marcou o primeiro momento da celebração do centenário do nascimento do Padre Manuel Agostinho da Silva, pároco de Rio Mau durante 45 anos e que é homenageado este sábado com a apresentação de um memorial ao padre, bem como o descerramento de uma nova placa toponímica com o seu nome, na atual rua da Igreja.

A apresentação da antologia da sua obra etnográfica e histórica sobre a Ribeira do Neiva, coligida pela sobrinha Maria Armandina, decorreu na última noite, na biblioteca municipal, com sala cheia.

COMEMORAÇÕES

Para celebrar o centenário do nascimento do sacerdote, a câmara de Vila Verde, com o apoio da junta de freguesia da União da Ribeira do Neiva e da paróquia de Rio Mau, apresentou, na última noite o livro na biblioteca municipal.

Segue-se, esta sexta-feira, nova apresentação, desta feita na Ribeira do Neiva.

Amanhã, sábado, a partir das 15h30, será celebrada uma missa solene evocativa, presidida pelo Cónego Vítor Novais, e apresentado um memorial ao padre, bem como o descerramento de uma nova placa toponímica com o seu nome, na atual rua da Igreja. Seguir-se-á um convívio da comunidade.

ovilaverdense@gmail.com

Fotos: Manuela Barreto Nunes

Vila Verde vai homenagear o padre Manuel Agostinho da Silva por altura do centenário do seu nascimento

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.