ROTA DAS COLHEITAS –

ROTA DAS COLHEITAS – -

Parada de Gatim promove desfolhada minhota no sábado

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A freguesia de Parada de Gatim regressa, no próximo sábado, para mais uma tradicional desfolhada minhota. A iniciativa, integrada no programa da “Rota das Colheitas”, vai decorrer no Lugar da Igreja, com início marcado para as 21h00, contando com a alegria da música popular minhota para animar a festa.

A abertura do evento fica entregue aos “Amigos da Paródia”. Depois, hora de arregaçar as mangas e pegar nas canas de milho para retirar as espigas.

PUBLICIDADE

Os tocadores de concertina e cantares ao desafio vão acompanhar a recriação e prolongam-se pela noite dentro. No final da desfolhada, haverá uma merenda com comida e bebida à disposição.

No ano passado, mesmo com chuviscos à mistura, foi «uma estreia bem-sucedida». Este ano, as previsões de bom tempo aumentam as expectativas e o presidente da Junta de Freguesia de Parada de Gatim espera «uma plateia bem composta» para a 2ª edição do evento.

Pedro Rodrigues vincou a importância de manter viva a tradição local numa freguesia que se orgulha da sua ruralidade, acrescentando que a iniciativa começa já a ganhar dimensão. «A desfolhada movimenta muita gente», assegura.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.