Rui Borges foi esta quinta-feira oficializado como treinador do Sporting e não escondeu a ansiedade por começar a trabalhar no campeão nacional.
«Quero agradecer ao presidente pelas palavras, pela confiança, acima de tudo pela coragem de olhar para nós como equipa técnica capaz de liderar o Sporting, deixa-nos orgulhosos e felizes», começou por dizer em conferência de imprensa.
«Palavra de apreço, obrigado do tamanho do mundo, ao Vitória, acreditaram em nós, presidente, estrutura, desde rouparia à cantina, dentro academia, toda a gente foi importante no nosso trajeto, nestes meses de trabalho para conseguirmos realizar o sonho de chegar aqui, agradecimento a todos no Vitória e adeptos, pelo carinho», acrescentou.
«Estou muito feliz, orgulhoso, honrado, não tenho muitas palavras para descrever o que tenho sentido nos últimos dias, dias intensos, estou muito muito feliz, muito ansioso para trabalhar, para conseguirmos ser o que temos sido, o trabalho é o que nos guia, o que nos tem feito crescer. Com uma confiança enorme de ser feliz aqui no Sporting, não tenho qualquer dúvida de que o futuro será risonho. Sou muito pouco de falar, sou muito tranquilo, honesto, sincero, puro, dada as minhas gentes de Trás-os-Montes. Estou muito honrado por poder representar este clube», acrescentou.
«O clube está em todas as frentes, não sei qual é o momento delicado… queremos é trabalho, foi o que nos trouxe até aqui. Nunca fugir do que nos guia, respeito, honestidade, prometo trabalho, com a nossa capacidade e dos jogadores. Fazê-los acreditar no meu discurso e ser feliz aqui no Sporting», afirmou, acrescentando: «O momento para mim é o certo, sou muito positivo, as coisas acontecem quando têm de acontecer. É uma oportunidade para a qual todos trabalhámos. Sou o líder do campeão nacional, não poderia ser mais feliz.»
ovilaverdense@gmail.com
Foto: Sporting CP