PAÍS –  Rui Silva acusa Governo de não respeitar os militares (c/vídeo)

PAÍS –
Rui Silva acusa Governo de não respeitar os militares (c/vídeo)

O deputado do PSD Rui Silva acusou no Parlamento o Governo de não respeitar os militares e de e de degradar os serviços públicos. O social-democrata falava a propósito do Hospital das Forças Armadas (HFAR).

«O respeito pela nossa história, pelos deficientes das forças armadas, pelos militares e suas famílias, exige que Governo possibilite ao IASFA (Instituto de Acção Social das Forças Armadas) o cumprimento das obrigações financeiras para o HFAR», disse.

Se tal não acontecer, acrescentou, o «Governo do PS, com o apoio das esquerdas radicais, não pode glosar o slogan que tanto gosta de proferir mas nunca concretizar: “cumpra-se Abril”».

PUBLICIDADE

«Tratar, cuidar, amparar e curar os nossos militares é um imperativo nacional», frisou.

CRÍTICAS AO BLOCO

Na sua intervenção, Rui Silva criticou a postura do Bloco de Esquerda, que acusou de ser «bipolar» e de alternar dias em que «grita na rua» com outros em que, «nos corredores do ?arlamento, assume o papel de acólito bem comportado, manso e submisso do Governo».

«[O BE] omite que o HFAR se encontra estrangulado financeiramente pela falta de tranferências financeiras do IASFA e ausência de investimento do Governo, o que o impede de cumprir o seu papel como a qualidade do corpo clínico permitiria, bem como cerceia toda a expansão de infra-estruturas e serviços futuros», disse.