A equipa feminina de atletismo do SC Braga sagrou-se vice-campeã europeia de corta mato, na Taça dos Clubes Campeões Europeus de corta-mato que decorreu, esta manhã, em Albufeira.
Na pista das Açoteias, as bracarenses conquistaram a medalha de prata no setor feminino, melhorando o terceiro lugar da edição do ano passado
«O principal objetivo era melhorar o lugar coletivo. Este ano ambicionávamos mais, mas temos de estar satisfeitos e orgulhosos com o segundo lugar. No próximo ano, as ambições serão maiores, mas estaremos preparadas para corresponder às expectativas», disse Mariana Machado, a melhor atleta portuguesa e europeia em prova.
Em femininos, o Sporting de Braga fechou a sua equipa no segundo lugar com a etíope Asmarech Anley (terceira), Mariana Machado (sexta) e Vanessa Carvalho (17.ª), somando 26 pontos, a três das campeãs, o Batman Petrol (Turquia).
«Os objetivos passavam, declaradamente, por um lugar no pódio. O ano passado fomos terceiras, este ano somos vice-campeãs, o que nos abre boas perspetivas para continuar a apostar e aspirar ao título europeu. Esperamos que nos próximo anos consigamos trazer o tão ambicionado título», declarou a treinadora do Sporting de Braga, Sameiro Araújo.
BENFICA 3º EM MASCULINOS
Em masculinos, o queniano Edward Pingua Zakayo (Benfica), quarto, Etson Barros (11.º) e Samuel Barata (15.º) fecharam as contas do Benfica, terceiro classificado, com 30 pontos, atrás dos espanhóis do Playas de Castellón (16) e dos franceses do De Athle (21).
Individualmente, a competição continental foi disputada em simultâneo com o Crosse Internacional das Amendoeiras em Flor, em que triunfaram o espanhol Thierry Ndikumwenayo, que já tinha vencido em 2021, e a etíope Likina Amebaw, vencedora pela terceira vez (2021 e 2023).
OVILAVERDENSE@GMAIL.COM