O treinador do SC Braga, Carlos Carvalhal, garantiu que, se o clube vencer a Taça da Liga, vai a pé ao santuário de São Bento da Porta Aberta. Os bracarenses defrontam o Benfica, esta quarta-feira, na meia-final da competição (19h45).
“Tendo em conta que sou de Braga, a minha Champions pelo SC Braga foi a Taça de Portugal. Ficámos muito honrados, na altura fomos ao Sameiro a pé. Se ganharmos a Taça da Liga vou ter de ir ao S. Bentinho [São Bento da Porta Aberta]. Alguns companheiros da última jornada que se preparem para essa caminhada”, disse o técnico, esta terça-feira, na antevisão do jogo.
Sobre a partida, que acontece poucos dias depois de o SC Braga ter ido ganhar ao Estádio da Luz para o campeonato (1-2), Carlos Carvalhal disse que a equipa tem de “acreditar que é possível voltar a ganhar” aos encarnados, embora tenha alertado para as “muitas dificuldades” que haverá pela frente.
“Vamos jogar contra um grande clube, uma grande equipa, muito bem orientada e com jogadores de elevadíssimo nível, que só foi possível vencer porque fomos determinados, tivemos ousadia e, sobretudo, porque acreditámos que era possível vencer, mas temos consciência de que foi muito difícil. Agora, temos que voltar a acreditar, mas de alma, interiorizar para as entranhas que é possível fazê-lo”, afirmou.
O SC Braga-Benfica realiza-se esta quarta-feira, a partir das 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, recinto que já esta terça-feira, à mesma hora, acolhe a outra meia-final, entre Sporting e FC Porto.
A final está marcada para sábado, também às 19h45, no mesmo palco de Leiria.