REGIÃO

REGIÃO -

Stand “Amar o Minho” aliou tradição e tecnologia na BTL 2025

A Bolsa de Turismo de Lisboa terminou este domingo e a CIM Cávado faz um balanço positivo.

Em cinco dias de presença, a aposta do stand “Amar o Minho” passou, «não apenas pela aposta acentuada na divulgação do novo guia e mapas turísticos da região de forma mais tradicional e física, mas também pela aposta na inovação e tecnologias», refere, em comunicado.

Deram-se, assim, a conhecer os territórios em formato digital disponíveis na plataforma móvel “Walkbox – Amar o Minho”, oferecendo-se mapas interativos, audioguias automáticos e uma experiência de navegação 100% offline, facilitando que residentes e turistas conheçam melhor o Minho.

Ainda, foram usadas apresentações de vídeos promocionais e presenças de referência.

«Esta aposta em aliar a forma mais tradicional de apresentação da região à componente mais tecnológica traduz a importância que os 24 municípios das Comunidades Intermunicipais (CIM) do Ave, do Cávado e do Alto Minho, dão à consolidação da marca “Amar o Minho”», acrescenta o comunicado. 

Esta edição BTL 2025 traduziu-se «num enorme sucesso», garante, com «milhares de visitantes, mais de 82.000, centenas de contactos, atividades, negócios e ativações em nome do turismo», diz.

O stand “Amar o Minho” concretizou, nos cinco dias da feira, cerca de 30 ações relativas aos Municípios do Minho, entre elas, atividades em auditório, showcookings e workshops potenciando a oportunidade de negócio, rede de contactos e a comunicação intensiva da oferta diversificada da região.

Para Rafael Amorim, Secretário Executivo da CIM Cávado, «o balanço da BTL 2025 é mais uma vez muito positivo e temos, de facto, muito orgulho em mantermos presença neste evento que junta todos os Municípios da região Minho», diz, citado no comunicado.

«Esta é, de facto, uma grande oportunidade que reforça a união entre os diversos atores regionais e sub-regionais na promoção turística dos nossos territórios. Os números também nos mostram que temos vindo a crescer enquanto destino turístico e isso dá-nos força e vontade de fazer cada vez melhor», completa. 

«O objetivo é continuar a expandir, internacionalizar, transformar e inovar!», afirma.

Durante os cinco dias da BTL 2025, o stand do “Amar o Minho” esteve integrado no espaço da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal com a presença dos seus municípios e promoveu os principais produtos estratégicos da região, como o património, a cultura, os eventos e as tradições, o turismo natureza e turismo ativo e a enogastronomia, através da conjugação harmoniosa entre vinhos e alimentos.

A consolidação da marca “Amar o Minho”, alinhada com os objetivos da futura EEC PROVERE Minho IN 2030, «reforça o compromisso das CIM envolvidas em continuar a desenvolver estratégias que valorizem e promovam o potencial turístico do Minho – nacional e internacionalmente – enquanto destino de referência», completa o comunicado. 

A presença da região Minho nesta feira «consolidou a notoriedade do destino e o seu enorme potencial», conclui, «bem como reforçou a união interinstitucional, o trabalho em equipa, a dinâmica e o empenho, resultando no cumprimento dos objetivos traçados», avança.

O objetivo é que tudo «se traduza em mais investimento, melhor oferta e um turismo cada vez mais qualificado», finaliza o comunicado.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE