DESPORTO E LAZER - Subida nocturna ao Monte de Santa Engrácia em Gême é este sábado

DESPORTO E LAZER -
Subida nocturna ao Monte de Santa Engrácia em Gême é este sábado

A segunda edição da Subida à Santa Engrácia, em Gême, vai ter como principal novidade o horário. Depois de a estreia ter sido feita de manhã, este ano vai decorrer a partir das 20h00 do dia 21 de Setembro. A concentração está agendada para as 19h30 e tem como meta o Lugar do Casal, espaço com uma vista privilegiada para as belas paisagens da região.

«Todos os que já subiram o Monte da Santa Engrácia a pé sabem bem o quão inclinada é aquela rua. Para sermos mais precisos, tem um declive superior a 16%. Por isso mesmo, uma prova de bicicleta no Monte da Santa Engrácia é uma tarefa só para os mais fortes dos ciclistas. Afinal, são 900 metros sem parar», refere a organização.

INSCRIÇÕES

PUBLICIDADE

As inscrições, limitadas a 100 participantes e com o custo de cinco euros, estão abertas até ao dia 20 de Setembro. É obrigatório o uso de capacete de ciclismo homologado e iluminação nas bicicletas. Para obter mais informações e efetuar a inscrição basta aceder a este link: https://www.prozis.com/pt/pt/evento/subida-ao-monte-da-santa-engracia.

Para além da subida, que os participantes procurarão fazer no mínimo de tempo possível, a iniciativa vai integrar aulas de beatcycling e zumba, animação com insufláveis e palhaços e ainda uma vasta merenda com bolos, bifanas, frutas e bebidas para que todos possam recuperar forças em ambiente de convívio e descontracção.

A iniciativa é organizada pela Junta de Freguesia de Gême e encontra-se inserida na programação Na Rota das Colheitas, do Município de Vila Verde.

MISSA E BÊNÇÃO DOS CICLISTAS

Antes da prova terá lugar uma das novidades da edição, a Missa e Bênção dos Ciclistas, agendada para as 18h. Uma hora e meia mais tarde, tudo a postos para a subida ao Monte de Santa Engrácia.