CULTURA

CULTURA -

Theatro Circo comemora os 250 anos de Beethoven com a Orquestra Filarmónica Portuguesa

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Uma das noites mais esperadas do ano tem lugar esta noite, sábado 3 de Outubro, pelas 21h30, com a presença da Orquestra Filarmónica Portuguesa, dirigida pelo maestro Osvaldo Ferreira e com o clarinetista Carlos Ferreira, como solista.

No ano da comemoração do 250º aniversário do nascimento de Beethoven,  o Theatro Circo apresenta o programa “From Mozart to Beethoven”. 

«Num ambiente informal, alegre e descontraído, convidamos o público em geral e as Famílias a embarcarem connosco, com os comentários do maestro Osvaldo Ferreira, numa maravilhosa viagem pelo mundo de dois dos maiores compositores de todos os tempos (Mozart e Beethoven) que, sendo contemporâneos, chegaram a encontrar-se, em Viena. Iniciaremos o percurso com o “Concerto para Clarinete”, uma das últimas obras escritas por Mozart, sendo solista um dos mais proeminentes clarinetistas portugueses da jovem geração, Carlos Ferreira. Segue-se a famosa “Sinfonia Eroica”, a terceira de Beethoven, que foi inicialmente dedicada, pelo compositor, a Napoleão Bonaparte, como resultado da sua simpatia pelos ideais humanistas e democráticos da Revolução Francesa», pode ler-se em comunicado enviado.

PUBLICIDADE

Os bilhetes estão disponíveis a 15€ (7,5€ c/ cartão Quadrilátero) na bilheteira do Theatro Circo, nos locais habituais e em https://TheatroCirco.bol.pt.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS