PAÍS –

PAÍS – -

Trabalhadores do registo e do notariado em greve até sexta-feira

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Entre esta quarta e próxima sexta-feira, os trabalhadores dos registos e do notariado, estão em greve podendo o funcionamento das conservatórias e de outros balcões de atendimento dos serviços de registo, nomeadamente, as Lojas do Cidadão vir a ser afectado, segundo um comunicado enviado esta quarta-feira.

Esta greve foi convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e do Notariado (STRn) e pelo Sindicato Nacional dos Registos (SNR). Apesar disso, estão asseguradas, força de decisões do colégio arbitral, os serviços mínimos.

PUBLICIDADE

Os serviços mínimos incluem a celebração de casamentos civis urgentes (em situações de risco de vida de um dos nubentes ou na iminência de parto); realização de testamentos urgentes (em situações de risco de vida do testador), nos cartórios públicos; entrega do cartão de cidadão pedido com prioridade extremamente urgente; pedido, emissão e entrega de cartão de cidadão provisório; entrega do cartão de cidadão urgente; e a celebração de casamentos civis agendados antes da data da convocação da greve.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.