PAÍS –

PAÍS – -

Trabalhadores do registo e do notariado em greve até sexta-feira

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Entre esta quarta e próxima sexta-feira, os trabalhadores dos registos e do notariado, estão em greve podendo o funcionamento das conservatórias e de outros balcões de atendimento dos serviços de registo, nomeadamente, as Lojas do Cidadão vir a ser afectado, segundo um comunicado enviado esta quarta-feira.

Esta greve foi convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e do Notariado (STRn) e pelo Sindicato Nacional dos Registos (SNR). Apesar disso, estão asseguradas, força de decisões do colégio arbitral, os serviços mínimos.

PUBLICIDADE

Os serviços mínimos incluem a celebração de casamentos civis urgentes (em situações de risco de vida de um dos nubentes ou na iminência de parto); realização de testamentos urgentes (em situações de risco de vida do testador), nos cartórios públicos; entrega do cartão de cidadão pedido com prioridade extremamente urgente; pedido, emissão e entrega de cartão de cidadão provisório; entrega do cartão de cidadão urgente; e a celebração de casamentos civis agendados antes da data da convocação da greve.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS