OPERAÇÃO "ANO NOVO": Três mortos no primeiro dia da operação de trânsito da GNR

OPERAÇÃO "ANO NOVO":
Três mortos no primeiro dia da operação de trânsito da GNR

Nas primeiras 24 horas da operação, que se prolonga até quarta-feira, a GNR registou 257 acidentes, dos quais resultaram três mortos (um no distrito de Aveiro, outro no de Vila Real e um outro no de Leiria), cinco feridos graves e 80 ligeiros.

Os números foram anunciados este sábado pelo responsável do destacamento de trânsito da GNR do Porto, Nuno Alves, num primeiro balanço feito aos jornalistas durante uma acção de fiscalização na portagem dos Carvalhos (Vila Nova de Gaia) da Auto-Estrada 1 (A1).

No primeiro dia da operação ‘Ano Novo’, foram detectados 700 condutores em excesso de velocidade, 129 em viaturas sem inspecção periódica obrigatória, 107 sem cinto de segurança, 81 a conduzir sob efeito de álcool e 55 a fazê-lo sem carta de condução.

PUBLICIDADE

Segundo a GNR, durante a operação ‘Natal Tranquilo’, que decorreu entre 21 e 26 de Dezembro, registaram-se 1.360 acidentes, 15 mortos -mais do dobro da operação do ano passado-, 29 feridos graves e 449 feridos ligeiros.

 

A operação do Natal deste ano, que durou mais um dia do que a de 2017, foi mais negativa a todos os níveis: mais 313 acidentes rodoviários, mais oito vítimas mortais, mais cinco feridos graves e mais 112 feridos ligeiros.

ovilaverdense@gmail.com