JUSTIÇA

JUSTIÇA -

Tribunal de Braga julga trio de jovens que furtou carro em Vila Verde

São três homens, que vivem no Porto. Em Julho de 2020, acordaram entre eles ir a Vila Verde para furtar carros. Vão ser julgados por furto qualificado e por condução sem carta.

No dia 17, meteram-se num Renault Clio, propriedade de um deles e, pelas 20h10, chegaram à Rua de Vila Nova, em Prado S. Miguel, e pararam no parque anexo ao restaurante “As Gémeas”. Toparam, de seguida, que um BMW, propriedade de José Lopes, tinha as portas abertas e as chaves de ignição na consola.

Dois deles, Fernando Salgado, de 23 anos, e David Silva, de 34, ficaram de vigia dentro do carro e o Luís Miguel Sousa, de 26 anos, entrou para o BMW, ligou-o e arrancou em direcção a Braga, seguido do Clio.

Minutos depois, na Estrada Nacional 101, em Palmeira, já no Concelho de Braga, uma patrulha da GNR – entretanto avisada do furto – viu-os e deu meia volta, indo em sua perseguição até à Avenida do Estádio, junto à loja Decathlon. Aí estacaram, puseram-se lado a lado na via e um deles passou para o outro carro, pela janela, uma carta de cor castanha.

Seguiram, então, passando pelo estádio e subindo a Estrada de São Martinho rumo ao centro de Braga e prosseguiram pela Estrada Nacional 201. Já na Freguesia de Real, foram interceptados pela GNR. Antes disso, haviam deitado fora o envelope castanho.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE