BRAGA –

BRAGA – -

Turismo do Porto e Norte quer reforçar promoção da candidatura do Bom Jesus à UNESCO

A Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) quer reforçar a promoção em torno do Santuário do Bom Jesus, em Braga, como destino de Turismo Religioso de excelência. A garantia foi dada pelo presidente do organismo, Luís Pedro Martins, durante uma visita às obras de conservação e restauro da Basílica.

«Queremos dar a conhecer este destino porque depois de virem a primeira vez será fácil atrair e fidelizar os turistas», reforçou.

O Santuário do Bom Jesus tem em curso uma candidatura do Santuário a Património Mundial da Humanidade da UNESCO.

Também por isso, refere o presidente da TPNP, é importante criar «condições para acolher os turistas, nomeadamente ao nível da segurança e sinalética ao longo do circuito de visita».

«Estamos a falar de um local que recebeu cerca de 1,1 milhão de visitantes em 2018», lembrou.

Luís Pedro Martins realçou ainda «o trabalho notável que está a ser feito na valorização do património», considerando que «estão a ser criadas condições para permitir que as próximas gerações continuem a visitar este Santuário».

O Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, sublinhou que «o Bom Jesus nasceu para unir pessoas».

«Começou com uma capelinha pequena que foi crescendo com a criação de albergues para acolher peregrinos. Hoje acolhemos peregrinos e turistas, porque o Santuário é, de facto, património do Mundo, já não pertence só à Igreja», destacou.

Segundo Luís Pedro Martins, o Turismo do Porto e Norte de Portugal «tudo fará» para que Braga e o Bom Jesus estejam presentes nos eventos promocionais em que a Entidade Regional de Turismo participe.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE