VILA VERDE

VILA VERDE -

Turma do 6º B da EB de Vila Verde venceu concurso “Faz o teu Laço Azul” lançado pela CPCJ de Vila Verde

Para assinalar Abril “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Vila Verde (CPCJ) realizou, ao longo deste mês, uma campanha de sensibilização para a prevenção dos maus-tratos na infância e a promoção de uma cultura amiga dos Direitos das Crianças, denominada “Faz o teu Laço Azul”.

Ao longo do presente mês, a CPCJ de Vila Verde publicou, na sua página de Facebook, os laços que concorreram à iniciativa, num total de 26 concorrentes. 

A Turma do 6º B da EB de Vila Verde foi a vencedora do concurso, pois o seu Laço foi o que mais “likes” obteve, num total de 1201, até às 24h, do último dia 26 de Abril. A docente responsável, Rosa Maria Carvalho, já foi contactada pela CPCJ para receber o prémio, que consiste num tablet para uso da turma e da entrega de um livro por aluno.

CPCJ – PROMOVER A PROTECÇÃO DAS CRIANÇAS E A PROMOÇÃO DOS SEU DIREITOS

Segundo a CPCJ de Vila Verde, a razão do desafio para construção do Laço Azul foi «para que todos nos lembremos que há crianças e jovens a sofrerem maus-tratos e que todos temos um papel a desempenhar para travar esta realidade. Abril foi escolhido como símbolo desta luta que deve ser de todos, todos os dias do ano. A adesão que este desafio teve em Vila Verde enche-nos de alegria e de esperança de que, de facto, estamos todos unidos por esta causa». 

O concurso contou com participantes de todas as idades, individuais, de grupo, de turmas de escolas, de IPSS, de todos os tamanhos e materiais, com mensagens ou sem elas, «de mil e um tons de azul, mas todos gritando em silêncio “serei o que me deres, que seja amor”!».

A todos/as será entregue uma declaração de participação no evento, caso o solicitem, via https://forms.gle/LuEVGx22F7xDj6kY6 até dia 15 de Maio).

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE AZUL

À semelhança de anos anteriores, o Município de Vila Verde associou-se à campanha nacional “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”. 

«Consciente da necessidade de promover políticas de prevenção dos maus-tratos», aliou-se a esta causa, iluminando durante o mês de Abril a Biblioteca Municipal de Azul. Da mesma cor foram iluminados os jatos de água nas suas imediações.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE