As obras de alargamento da rede de saneamento básico da Vila de Prado representam um investimento de cerca de um milhão de euros, tendo arrancado na terça-feira, conforme “O Vilaverdense” noticiou.
Esta sexta-feira, em comunicado, a Câmara de Vila Verde refere que, «totalmente empenhada em atingir a meta dos 75% na taxa de disponibilidade da rede de saneamento no território concelhio», «está a dar continuidade a um plano integrado de alargamento da rede de saneamento».
O objectivo, acrescenta, é o de, «a breve trecho, fazer chegar este serviço de crucial importância para o bem estar das populações à grande maioria das habitações vilaverdenses».
Segundo a Câmara, as obras «seguem bom ritmo e vão representar mais um passo decisivo no sentido da generalização do acesso das famílias pradenses a estas infra-estruturas de saneamento básico».
«O investimento na disseminação das infra-estruturas de tratamento de águas residuais é nevrálgico para o desenvolvimento sustentável de todo o território concelhio e para o reforço dos índices de atratividade do mesmo», considera o presidente da Câmara, António Vilela.