SAÚDE (Braga)

SAÚDE (Braga) -

Unidade de Hemodiálise do Hospital de Braga faz 10 anos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Unidade Local de Saúde (ULS) de Braga assinalou, esta segunda-feira, o 10º aniversário da Unidade de Hemodiálise do Serviço de Nefrologia, que presta cuidados a utentes com doença renal crónica.

Os profissionais do Serviço demonstraram como se organiza o espaço físico de uma Unidade de Hemodiálise, na Ágora do Hospital de Braga, através de uma exposição que pode ser visitada até ao final da semana.

Ao longo dos últimos dez anos, o Serviço de Nefrologia da ULS de Braga realizou um total de 79 mil consultas e cerca de 62 mil sessões de hemodiálise, no Hospital de Braga. Registaram-se três mil  atendimentos no Serviço de Urgência e cerca de dois mil internamentos.

“Os dados da atividade espelham o impacto significativo que a Unidade de Hemodiálise tem tido na vida de milhares de pessoas na região de Braga”, refere a ULS.

O Serviço de Nefrologia da ULS de Braga conta com uma equipa com mais de 30 profissionais, incluindo nefrologistas, enfermeiros, assistentes operacionais e um dietista. A unidade de hemodiálise funciona 24 horas por dia, durante toda a semana.

ovilaverdense@gmail.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.