COVID-19

COVID-19 -

Uso de máscara, certificado e teste. As novas medidas em vigor

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

As novas restrições definidas pelo Governo já se encontram em vigor desde a meia-noite desta quarta-feira, quando o país voltou à situação de calamidade.

Reforço do uso de máscara, obrigatoriedade de apresentação de certificado digital e maior testagem são as apostas para travar o crescimento da pandemia de Covid-19 em Portugal.

PUBLICIDADE

As máscaras passam a ser obrigatórias em todos os espaços fechados que não sejam em excepcionados pela Direcção-Geral da Saúde. Entre as excepções estão, por exemplo, os bares e as discotecas, onde os clientes não precisam de usar máscara.

O certificado será obrigatório para aceder a restaurantes, estabelecimentos turísticos e alojamento local, eventos com lugares marcados e para a frequência de ginásios.

Além disso, o Governo decidiu que será obrigatório apresentar teste negativo para visita a lares, visita a pacientes internados em estabelecimentos de saúde, grandes eventos sem lugares marcados ou em recintos improvisados e recintos desportivos e bares/discotecas.

No caso do acesso a eventos desportivos, é exigido teste quando a assistência é superior a 5.000 espectadores ao ar livre e mil espectadores em recinto fechado.

Serão igualmente obrigatórios testes para qualquer entrada em território nacional, seja qual for o ponto de origem e a nacionalidade do passageiro.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS