REGIÃO

REGIÃO -

Valença aposta na recolha dos biorresíduos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A recolha de biorresíduos, na Fortaleza de Valença, começa esta sexta-feira (28 de junho) e decorrerá diariamente, entre as 06h00 e as 08h00, anunciou a Câmara Municipal.

Segundo a autarquia, já “foram distribuídos contentores e informação, em todos os estabelecimentos hoteleiros, de restauração e lar do centro histórico”. A distribuição dos contentores pelos residentes acontecerá esta sexta-feira.

Para a vice-presidente da Câmara Municipal, Ana Paula Xavier, “com esta medida reforça-se e qualifica-se o sistema de recolha de resíduos no centro histórico e o seu correto encaminhamento e tratamento, com grandes ganhos para a sustentabilidade ambiental da Fortaleza”.

O QUE COLOCAR?

Os novos contentores de biorresíduos estão preparados para a recolha de restos alimentares sólidos, como restos de legumes, cascas de fruta, carne, peixe, ovos (crus, cozinhados e as cascas), restos de pão e bolos, borras de café, saquetas de chá e guardanapos de papel.

Esta iniciativa da Câmara Municipal de Valença é financiada pelo Fundo Ambiental, que está a implementar o programa RecolhaBio, de apoio à implementação de projetos de recolha seletiva de biorresíduos. Este programa tem por objetivo promover a redução da deposição de resíduos em aterro.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.