VILA VERDE

VILA VERDE -

Vereador do Chega pede maior investimento no abastecimento de água

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O vereador do Chega na Câmara de Vila Verde, Fernando Silva, reiterou esta terça-feira, em reunião de executivo, a necessidade de fazer chegar a água pública a todas as casas da freguesia em falta, assim como também o saneamento, defendendo que a água é «o mais urgente».

«Tenho sido abordado um pouco por todo o lado por algumas pessoas a pedir para que a Câmara Municipal de Vila Verde não se esqueça de efectuar essas obras o mais rápido possível, principalmente em alguns pontos da Ribeira do Neiva, nomeadamente em Rio Mau, Azões e Goães», referiu.

Fernando Silva acrescentou que em Rismos, em Goães, «foram feitos pedidos de moradores há muitos anos, mas até agora nada foi feito», embora haja um depósito na Portela das Cabras e uma conduta «a passar ali bem perto».

«Não é pedir muito, é apenas o indispensável e aquilo que todos têm direito. Vamos lá todos arregaçar as mangas e servir o povo, que o dinheiro está aí e veio para isso mesmo. Vamos fazer esse esforço, não podemos deixar passar mais um ano sem que estas famílias beneficiem desse bem essencial», frisou.

Na resposta, a presidente da Câmara, Júlia Fernandes, disse que o Município «está fortemente empenhado em criar as condições necessárias para que a água chegue a todas as habitações, tendo desenvolvido todos os esforços para que este bem essencial seja disponibilizado em todo o concelho».

«Neste momento, estão a ser feitos fortes investimentos em várias freguesias do concelho, no sentido do reforço das redes de abastecimento de água e saneamento e é nosso objectivo continuar com este esforço financeiro ao longo de todo o mandato, pois esta é uma das nossas prioridades», sublinhou.

Sobre as questões concretas apresentadas pelo vereador do Chega, a autarca afirmou que «são situações que estão a ser equacionadas e, no âmbito do plano de acção da Divisão de Águas e Saneamento, irão sendo dadas as devidas respostas, à medida que as condições técnicas forem sendo resolvidas, de forma a colmatar este tipo de problemas com a brevidade possível».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.