REGIÃO

REGIÃO -

Vereadora do PSD em Viana do Castelo deixa partido agastada com “monopolização”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A vereadora do PSD na Câmara de Viana do Castelo Paula Veiga anunciou esta quinta-feira e a desfiliação do partido agastada com “situações de monopolização”, admitindo que a escolha do candidato autárquico foi “mais uma gota” para transbordar o copo.

“A minha desfiliação tem a ver com todo um conjunto de factores, incluindo esse [escolha de Eduardo Teixeira para candidato à Câmara]. Um grande partido como o PSD tem de ter um forte sentido de colectivo, mas, infelizmente, não é isso que vejo em Viana do Castelo”, disse Paula Veiga à Lusa.

Para a vereadora, que vai cumprir o resto do mandato como independente, os partidos são desvirtuados “quando se começam a verificar situações de monopolização”.

“Um partido, por norma, é uma instituição empenhada em causas cívicas, não-violenta, que pretende executar princípios, objectivos e políticas ancoradas numa concepção comum do bem comum. Quando isto é desvirtuado em prol de interesses próprios, desvirtua-se o carácter de um partido, ditando-se a falência do factor agregação que deve subsistir e suportar qualquer organização”, referiu, numa nota enviada à comunicação social.

Paula Cristina Veiga começou o mandato na Câmara de Viana do Castelo como independente, tendo-se filiado no PSD no final de 2017.

À Lusa, disse que Eduardo Teixeira, presidente da Concelhia de Viana do Castelo e deputado na Assembleia da República, “não tem perfil” para ser candidato à Câmara.

“Faz uma boa função como deputado, mas não se pode ser bom em tudo. Não tem perfil para candidato à Câmara, não concordei com a escolha. Havia outras opções, mas o partido decidiu e está decidido. Eu é que não me revejo nestas situações de monopólio e decidi sair”, acrescentou.

 

Foto Rádio Geice

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.