REGIÃO

REGIÃO -

Viana do Castelo mostra no próximo fim-de-semana o que “de melhor se faz ao nível da doçaria minhota”

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Viana do Castelo será o ponto de encontro «mais açucarado» nos próximos dias, com uma oportunidade para todos os visitantes de «ficarem a conhecer os doces tradicionais que fazem da região minhota um paraíso para os mais gulosos». Este evento decorre no âmbito do “Minho Gastronómico”, iniciativa essa que decorrerá em três fins-de-semana. Depois de Viana do Castelo, será a vez de Braga (21 a 23 de Outubro) e Guimarães (4 a 6 de Novembro). Com isto, pretende-se «promover o património gastronómico da região».

Viana do Castelo é a primeira cidade a receber, nos dias 7, 8 e 9 de Outubro, a iniciativa “Minho Gastronómico”. Este primeiro fim-de-semana será dedicado aos “Doces do Minho” e visa «dar a conhecer o que de melhor se faz, ao nível de doçaria típica, nestes 24 municípios minhotos».

“DOCES DO MINHO”

“Doces do Minho” é uma mostra com o intuito de «deixar os visitantes com água na boca». Nesse sentido, serão realizados também workshops, bem como actuações musicais e de animação. Espera-se, com isso, «dar a conhecer a todos aqueles que, não só vivem, mas que também visitam a cidade de Viana do Castelo, o que de melhor se faz na região».

Sob o lema “Experimentar com Alma, provar com o coração”, a iniciativa “Minho Gastronómico” contará, nas três cidades, com showcookings, acções de capacitação de profissionais do sector, animação de rua, debates, provas e degustações, para além da mostra de sabores da gastronomia minhota nas suas diversas vertentes.

Esta iniciativa é financiada pelo Programa Norte 2020, ao abrigo da Estratégia de Eficiência PROVERE Minho Inovação, e desenvolvido pelas três CIM do Minho.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.