VILA VERDE – Vila Verde assinala Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

VILA VERDE –
Vila Verde assinala Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

A colocação de uma faixa onde se pode ler “Somos todos potenciais portadores de deficiência” e a mostra de pinheiros feitos por utentes da APPACDM marcaram, esta terça-feira, as celebrações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, em Vila Verde.

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, instituído a 3 de Dezembro de 1992, pela Assembleia-Geral da ONU, pretende sensibilizar, mobilizar e comprometer toda a humanidade para a concretização dos Direitos Humanos destes cidadãos, reafirmados na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, numa Sociedade para Todos.

PUBLICIDADE

A iniciativa coube à Câmara Municipal de Vila Verde, em parceria com a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM Braga – CAO de Vila Verde), a Escola Secundária de Vila Verde, a Escola Profissional Amar Terra Verde e a empresa Desitraço.

A colocação da faixa, na fachada da Câmara Municipal, tem o objectivo de consciencializar toda a comunidade para a importância dos assuntos relacionados com a deficiência.