AMBIENTE

AMBIENTE -

Vila Verde assinala Semana da Floresta Autóctone com exposições e acção de reflorestação

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Vila Verde assinala, de 23 a 30 de Novembro, a Semana da Floresta Autóctone, com o objectivo de dinamizar e dar continuidade à sensibilização e educação ambiental dos seus munícipes e em especial à população escolar, no sentido de proteger as espécies autóctones da região.

«A semana dedicada à “Floresta Autóctone” tem como objectivo sensibilizar para a promoção e conservação das florestas naturais, realçando a sua importância económica e ambiental, bem como a necessidade de as proteger», refere uma nota da autarquia.

PUBLICIDADE

Este ano, devido à pandemia Covid-19, as actividades não serão realizadas nos mesmos moldes das edições anteriores, para evitar a aglomeração de pessoas.

De 23 a 30 de Novembro, estará patente no Município de Vila Verde a Exposição “Árvores Nativas de Portugal”, promovida pela ABAE/Eco- Escolas e a Exposição “Árvores Autóctones”, realizada pelos Jardins de Infância do Concelho.

No dia 23 de Novembro, de manhã, será plantada uma árvore de espécie autóctone na Praça do Município e de tarde acontecerá a habitual acção de reflorestação, no Alto da Leiroinha, em Cervães, no âmbito do Projeto Internacional de Sensibilização para as alterações climáticas, da PIEF da Escola EB 2/3 de Prado.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS