ECONOMIA

ECONOMIA -

Vila Verde concede benefícios fiscais para apoio ao investimento

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Vila Verde lançou um regulamento municipal, que já está em vigor, de apoio e incentivo à actividade empresarial, procurando mitigar os efeitos da pandemia Covid-19.

Em comunicado, a autarquia refere que passa a dispor de um instrumento de apoio ao desenvolvimento económico, através da concessão de incentivos de ordem fiscal ao investimento.

PUBLICIDADE

Estes apoios consistem na isenção total ou parcial de impostos relativos ao Imposto Municipal sobre Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT), Imposto Municipal sobre Imóveis de natureza urbana (IMI) e derrama.

A estes benefícios podem candidatar-se todas as iniciativas empresariais, públicas ou privadas, classificadas como projectos de interesse público municipal.

Os projectos de investimento podem ainda beneficiar da redução ou isenção de taxas municipais devidas pela apreciação administrativa e emissão de títulos urbanísticos relacionados com a aprovação das operações urbanísticas de urbanização e edificação e respectiva utilização.

O Regulamento de Concessão de Benefícios Fiscais para Incentivo ao Investimento no Concelho de Vila Verde encontra-se disponível para consulta no site da autarquia (VER AQUI).

As candidaturas podem ser submetidas através dos serviços online ou presencialmente no Balcão Único de Atendimento da Câmara Municipal.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS