Uma família esteve na paróquia de Duas Igrejas, em Vila Verde, junto da relíquia do beato Carlo Acutis, para “agradecer a graça alcançada” depois de um menino ter sido “internado com uma febre de origem desconhecida” e ter tido uma “cura repentina”.
Não havia explicação para a origem da febre muito alta que afligia a criança e foi então que a avó, já conhecedora da história do beato Carlo Acutis e da relíquia em Duas Igrejas, pediu ao futuro santo a sua intercessão junto de Deus pelo seu neto.
No dia seguinte, ligaram do hospital à mãe a dizer que podia ir buscar o menino porque já tinha alta hospitalar. A mãe, muito surpresa, achou impossível essa cura tão repentina. Médicos disseram que a criança deixou a febre e que não tinha nada. O menino estava completamente saudável.
Não souberam explicar o motivo da febre ter desaparecido da noite para o dia, depois de vários dias e qual o motivo da sua origem. Os médicos disseram que o menino devia ficar resguardado em casa alguns dias, mas curiosamente o menino a noite já tinha tudo preparado para ir para a escola no dia seguinte.
Os pais ficaram admirados com a situação e desde então o menino não voltou a ficar doente. Logo de seguida foram à Igreja Paroquial de Duas Igrejas, junto da relíquia do beato Carlo Acutis, agradecer a graça alcançada.
“Regularmente a sua avó vem à nossa paróquia rezar ao beato Carlo Acutis. Uma senhora muito bondosa e cheia de fé. Obrigado ao Carlo Acutis por atender as preces desta família! Louvado seja Deus nos seus anjos e nos seus santos”, refere uma publicação da página oficial do beato, que tem relíquia e altar em Duas Igrejas, Vila Verde.