A cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação Empresarial Vale do Homem (AEVH) decorreu em Amares e contou com a presença dos autarcas do município amarense, de Terras de Bouro e de Vila Verde.
O vilaverdense reempossado presidente do Conselho de Administração, José Manuel Lopes, enunciou algumas metas estratégicas como fundamentais para o triénio de 2022-2024, das quais se destacam a criação do Gabinete do Empreendedor e a aposta na “era digital” e no desenvolvimento tecnológico.
O presidente do Conselho de Administração referiu que a criação deste Gabinete do Empreendedor vai «ajudar imenso a dinâmica económica do Vale do Homem», ao mesmo tempo que aponta a uma aposta na «melhoria da rede viária e nos parques industriais e empresariais».
Para José Manuel Lopes, estão reunidas «todas as condições para fazer um grande trabalho em prol dos empresários e empresas da região», realçando ainda a possível capacidade de «criação de riqueza e melhoria das condições de vida das gentes deste território».
Por fim, o presidente evidenciou «a aposta que já está a ser feita no desenvolvimento da rede de comércio digital», deixando a garantia que vão ser feitas «outras apostas nesse domínio», ao nível da «formação e encaminhamento para oportunidades de negócio, gerando uma «plataforma digital de comércio e indústria».
MUNICÍPIOS REAFIRMAM PARCERIA
No mesmo contexto, os três presidentes de câmara do Vale do Homem presentes – Manuel Moreira (Amares), Manuel Tibo (Terras de Bouro) e Júlia Fernandes (Vila Verde) – reafirmaram o interesse no reforço da parceria com a AEVH.
A autarca de Vila Verde realçou a questão do «compromisso de união e de caminho comum», que, acredita, vai contribuir para a «melhoria da dinâmica empresarial neste território». Júlia Fernandes assinalou ainda a ideia de que existem «grandes empresas e grandes empresários», que vão contribuir para «um futuro melhor».
Já Manuel Moreira, presidente da Câmara Municipal de Amares, fez questão de referir que «a união dos autarcas do Vale do Homem deve ser transportada para a AEVH e para todo o tecido empresarial», para, desta forma, existir um «território ainda mais forte e dinâmico»
Por sua vez, Manuel Tibo, líder da autarquia de Terras de Bouro, lembrou que «só a união – com parcerias fortes e com todos a remar para o mesmo lado – pode combater o centralismo do poder». Manuel Tibo destacou a «ambição e força da região, capaz de «afirmar as mais-valias do Vale do Homem».
Refira-se, por fim, que António Paredes, de Amares, vai continuar a presidir o Conselho Fiscal.