CABANELAS -

CABANELAS - -

XIII AgriDoce: Feira de Agricultura e Doçaria. O verdadeiro pulsar do mundo rural

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Artesanato, produtos frescos do campo, recriações de práticas ancestrais, doçaria caseira, gastronomia regional, animais, vinho doce e fumeiro são apenas alguns dos atractivos da AgriDoce – XIII Feira de Agricultura e Doçaria. Uma demonstração do verdadeiro pulsar do mundo rural, que vai decorrer no Largo da Igreja de Cabanelas, de 30 de Agosto a 1 de Setembro.

A feira dá o mote para um programa diversificado que inclui zumba, workshop de bonsais, passeio de motorizadas, insufláveis para os mais pequenos e diversos espectáculos de música ao vivo. Está tudo a postos para três dias de festa, convívio, cultura e tradição. A iniciativa, organizada pela freguesia de Cabanelas e pela paróquia local, insere-se na programação Na Rota das Colheitas, do Município de Vila Verde.

As portas abrem pelas 20h00 de sexta-feira, 30 de agosto e uma hora mais tarde, a animação da música popular vai encher o recinto com o Encontro de Rusgas.

PUBLICIDADE

No sábado, as actividades arrancam logo de manhã, às 10h00, com o workshop “Como fazer o próprio Bonsai”, e continuam ao final da tarde com a Mega Aula de Zumba, marcada para as 19h00. Pelas 21h00, o recinto vai recuar no tempo com a recriação fiel de uma desfolhada à moda antiga, como manda a boa tradição do Minho. Segue-se o alegre e divertido espectáculo de música ao vivo dos Toka e Dança, que promete pôr o recinto a dançar. Depois, a animação estende-se pela noite dentro com um programa vocacionado para os mais jovens, já que haverá after-party com DJ e festa de espuma, a partir da meia-noite.

Já no domingo, dia 1 de Setembro, as actividades começam bem cedo, com uma Eucaristia às 8h. O programa prossegue com um passeio de motorizadas de 50cc, com concentração a partir das 8h e arranque pelas 9h. A festa prolonga-se durante a tarde com o concerto do artista Tony Costa, agendado para as 14h. Segue-se uma das iniciativas mais emblemáticas do programa, o cortejo etnográfico, a partir das 15h. A XIII Feira de Agricultura e Doçaria – Agridoce encerra com a alegria e animação do Encontro Folclore, que terá início às 17h.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS