Doçaria caseira, produtos frescos do campo, artesanato, recriação de práticas agrícolas tradicionais, música popular, insufláveis para os mais novos, gastronomia tradicional, fumeiro, vinho doce, animais e o habitual cortejo etnográfico são mais que motivos para passar e parar por Cabanelas nos dias 30 e 31 de Agosto e 1 de Setembro, na XIII Feira de Agricultura e Doçaria.
O programa do evento, inserido na programação turístico cultural “Na Rota das Colheitas”, possui uma programação extensa ao longo dos três dias, com destaque para o Encontro de Rusgas, pelas 21h do dia 30 de Agosto, a actuação da banda Toka&Dança”, às 22h do dia 31, e ainda o Cortejo etnográfico, pelas 15h do dia 1 de Setembro, que todos os anos arrasta centenas ao largo da Igreja, em Cabanelas.
Nota ainda para uma desfolhada tradicional, agendada para as 21h do dia 31 de Agosto e o Encontro de Folclore, às 17h do dia 1 de Setembro.
Para sentir o verdadeiro pulsar do mundo rural, a Agridoce, em Cabanelas, tem de ser paragem obrigatória no seu itinerário.