Este passado fim-de-semana em Vila Verde foi de proximidade ao comércio local, após se verificarem fluxos comerciais diferentes para esta época do ano, com o forte adesão por parte da população do concelho vilaverdense à iniciativa “Praça de Natal”.
Assim, a comunidade deu vida às dinâmicas e áreas comerciais neste período natalício e, nesta acção da Associação Empresarial do Vale do Homem (AEVH), crianças e adultos deram um colorido especial à Praça de Santo António.
Entre sábado e domingo, muitas famílias rumaram a Vila Verde e puderam ter a oportunidade de comprar no comércio local, numa iniciativa que também incluiu o Pai Natal – de braços abertos e disponível para uma fotografia -, os insufláveis e as pipocas, que trouxeram a animação ao centro de Vila Verde.
Para além disso, a oferta de bolo-rei das pastelarias vilaverdenses também esteve em destaque entre as centenas de “miúdos e graúdos” que tiveram a oportunidade de pôr à prova a qualidade da confecção deste tradicional bolo.
«Um centro vivo e mais gente a comprar e a aderir às propostas para esta época. Ficamos satisfeitos com a adesão, mas – sobretudo – pelo impacto positivo que gera junto dos comerciantes», vincou o presidente do Conselho de Administração da AEVH, José Manuel Lopes.
O dirigente realça «antes de mais, a forma positiva como os comerciantes viram e aderiram à iniciativa», garantindo que o reflexo disto se traduziu em «mais gente no centro e maiores fluxos financeiros». «Todos saem a ganhar: os visitantes e os comerciantes», rematou José Manuel Lopes.
‘VOUCHERS’ COM PRÉMIOS NO VALE DO HOMEM
“O Natal volta a brilhar… no Vale do Homem”: é este o tema genérico do projecto que tem por finalidade ajudar a dinamizar o comércio de Vila Verde, Amare e Terras de Bouro no Natal e Passagem-de-Ano, até aos Reis.
Com o envolvimento directo do tecido empresarial, instituições e dos respectivos municípios, o lançamento de cupões de descontos – promoção gratuita nos espaços digitais adstritos à AEVH e outros – o sorteio de mais de 3.000€ em vouchers de compras no comércio local e apoio à iluminação e decorações na época festiva pretendem atrair clientes aos espaços/lojas de comércio, restauração ou alojamente.
Destaque para a campanha de lançamento de cupões a preencher nos espaços de comércio dos três concelhos. Em compras iguais ou superiores a 15€ em qualquer loja/espaço de comércio, o cliente irá receber um (ou mais cupões) que o habilita ao «grande sorteio» de mais de 3.000€ em cupões de compras no comércio local.
De forma directa, ou indirecta, a iniciativa comporta um investimento a rondar os 20 mil euros, verba maioritariamente proveniente de patrocínios e apoios de empresas instaladas na região e dos próprios municípios e instituições públicas e privadas.
«Esperamos que possa representar uma “almofada financeira” extraordinária nesta fase ainda complexa para alguns sectores da economia», assinalou ainda o presidente da AEVH.