A concelhia de Vila Verde do PSD vai apoiar e integrar a lista encabeçada por Carlos Eduardo Reis à presidência da Comissão Política Distrital de Braga do partido.
José Manuel Lopes, atual presidente da estrutura concelhia social-democrata de Vila Verde e recandidato único à liderança local, irá ocupar um dos cargos de vice-presidente na lista do atual vereador da Câmara Municipal de Barcelos.
As eleições para as estruturas locais e distritais do PSD estão marcadas para o próximo sábado, 28 de fevereiro, entre as 14h00 e as 20h00. A nível distrital, concorrem duas listas: a liderada por Carlos Eduardo Reis e a apresentada por Paulo Cunha, atual presidente da Distrital e recandidato ao cargo.
Trata-se de uma disputa inédita nas últimas duas décadas, uma vez que, pela primeira vez em mais de 20 anos, a eleição não é consensual, colocando frente a frente candidatos oriundos das duas maiores concelhias do PSD no distrito: Barcelos e Vila Nova de Famalicão.
Este cenário introduz um elevado grau de incerteza quanto ao desfecho do ato eleitoral, que é visto internamente como um confronto entre duas áreas estratégicas do partido no distrito de Braga. O resultado poderá influenciar a futura orientação política da estrutura distrital social-democrata, num momento considerado decisivo para a reorganização interna do PSD na região.



