BRAGA –

BRAGA – -

Parque de Campismo Braga regista aumento de dormidas e receitas no 1º trimestre deste ano

O movimento de campistas no primeiro trimestre de 2019 no Parque de Campismo de Braga, em comparação com o período homólogo de 2018, cresceu acima da média nacional. Registou-se um aumento de 25,35% nas entradas enquanto a nível nacional o aumento foi de 11,77%, segundo dados do INE.

No total foram registadas 547 entradas, sendo que os portugueses representam 30% (164), e os estrangeiros 70% (383). Para o aumento das entradas contribuíram quer o mercado interno (+ 26,35%), quer os mercados externos (+ 24,91%).

Nas dormidas, os valores também estão acima da média nacional. Registou-se um crescimento de 29%, o que equivale a um aumento de mais 251 dormidas. No total os portugueses representam 47,31% (528), e os estrangeiros 52,68% (588). A nível nacional esse crescimento foi de 6,50%, segundo dados do INE.

Já em termos de receita, registou-se um crescimento económico superior a dois mil euros face a igual período de 2018, o que representa mais 29%, em relação ao período homólogo.

PRINCIPAIS MERCADOS

Portugal, França, Alemanha e Espanha e Holanda foram os principais mercados emissores neste primeiro trimestre, registando-se ainda a entrada de campistas de países como a Bélgica, Reino Unido, Itália ou Suíça.

O Parque de Campismo e Caravanismo de Braga recebeu o Certificado de Excelência’ da ‘CaraMaps’, uma aplicação móvel para viagens em autocaravana sediada em Bordéus, França. O prémio reconhece as estruturas que receberam excelentes pontuações e avaliações de viajantes na ‘CaraMaps’.

O município sublinha, em comunicado,  que 2018 “foi mais um ano de crescimento para o Parque de Campismo e Caravanismo de Braga, com este equipamento municipal a registar um aumento do número de entradas, dormidas e, consequentemente, de receita, uma tendência que se verifica desde 2014”.

“O actual executivo municipal tem vindo a dotar o Parque de Campismo de melhores infra-estruturas e apostado na sua divulgação e integração em redes de promoção nacionais e internacionais, de forma a potenciar ao máximo a sua ocupação”, refere a autarquia na mesma nota.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE