MOSTRA DAS PAP

MOSTRA DAS PAP -

Alunas do curso Técnico de Turismo da ESVV mostraram trabalhos finais ao público

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

As alunas finalistas do 12º ano do curso Profissional de Técnico de Turismo, da Escola Secundária de Vila Verde, estiveram, ao longo desta quinta-feira, a mostrar ao público as suas Provas de Aptidão Profissional. As alunas consideraram a adesão «positiva», essencialmente por parte dos alunos da Escola, que têm demonstrado «interesse em visitar e conhecer os trabalhos expostos».

Liliana Silva, uma das integrantes do grupo que organizou a “Feira de Turismo” (composto ainda por Ana Vilela, Cátia Silva e Vanessa Abreu), explicou que a Prova consiste «na organização de uma Feira de Turismo, onde são exploradas várias cidades, como Viana do Castelo, Porto, Lisboa e Algarve. A Gastronomia, o Património material e imaterial, as tradições e a toponímia são alguns dos aspectos que decidimos explorar».

Rita Gomes, que realizou a PAP “Os Melhores Alojamentos e Restauração em Vila Verde e a Mais Deliciosa Gastronomia Tradicional Portuguesa”, contou que a Prova, entre muitas outras coisas, consiste na «divulgação e apresentação de várias informações úteis do Concelho, como contactos e indicações quanto ao alojamento e restauração».

PUBLICIDADE

Já Salomé Fernandes, que realizou a PAP “Roteiro do Artesanato de Vila Verde”, em com Cristiana Silva, esclareceu que a Prova incide, essencialmente, numa «actualização do anterior Roteiro do Artesanato. Explorámos este tema pois pretendemos que as pessoas tenham novas informações acerca do Artesanato e consigam contactar os artesãos com maior facilidade».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS