ESVV - OFERTA FORMATIVA E EDUCATIVA

ESVV - OFERTA FORMATIVA E EDUCATIVA -

Alunos do AE de Moure e Ribeira do Neiva preparam futuro

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Cerca de uma centena de alunos, finalistas do 9ºano do Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva, visitaram, durante esta tarde, a Escola Secundária de Vila Verde, com o intuito de conhecerem a Oferta Formativa e Educativa do estabelecimento de ensino para o próximo ano lectivo 2018/2019.

Os alunos foram percorrendo os diferentes espaços da Escola a fim conhecerem o estabelecimento de ensino, visitando as muitas salas onde decorriam palestras e projecções em vídeo dos cursos em oferta. Os alunos finalistas do 12ºano e docentes ajudaram à realização desta iniciativa, que incluiu também a mostra de “oficinas” de ocupação extra, não enquadradas no tempo regular, tais como o Teatro, a Dança, o Desporto Escolar, as Línguas ou o Clube de Solidariedade.

A Oferta Formativa e Educativa está dividida em dois diferentes campos sendo eles: os cursos Científico-humanísticos, ou seja, Ciências e Tecnologias, Artes Visuais, Línguas e Humanidades e Ciências Socioeconómicas ou os cursos profissionais, de Técnico de Auxiliar de Saúde, Técnico de Apoio Psicossocial, Técnico de Turismo, Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e ainda dois noivos cursos que abrirão no próximo ano, Técnico de Multimédia e Técnico de Design de Moda.

PUBLICIDADE

Gracinda Castanheira, uma das coordenadoras do projecto, realçou que esta actividade «faz parte da dinâmica de divulgação dos cursos que a escola tem, para que todos tenham conhecimento dessa oferta. Quer sejam os cursos profissionais ou os cientifico humanísticos».

A docente afirmou que esta “Mostra” não é «exclusiva» aos alunos do Concelho, pois a «Escola é uma rede aberta», apesar do foco estar apontado em «conseguir» mais alunos do Concelho que «fogem» para Braga ou Barcelos.

«Há alguma apetência dos alunos irem para Braga, seja pela facilidade de transportes ou pela área de interesse. Tentamos combater isso e pretendemos que venham para cá, daí esta iniciativa, se não souberem o que existe não podem escolher», concluiu a coordenadora.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS