CRIME

CRIME -

Assassino a soldo que matou no bairro de Ramalde esteve escondido em Vila Verde

O homem de 28 anos que a Polícia Judiciária (PJ) deteve, em Braga, por ser suspeito do homicídio de Diogo Silva, no bairro de Ramalde, no Porto, esteve escondido em Vila Verde antes e depois de executar o crime.

De acordo com o JN, que avança a notícia, o suspeito, Ricardo Soares, conhecido como “Kacimbanga”, escondeu-se numa quinta de turismo rural em Vila Verde após ter sido responsável por uma tentativa de homicídio, também no Porto, a 13 de fevereiro.

Foi desse local onde se encontrava alojado que, no dia 29 de março, “Kacimbanga” saiu em direção ao bairro de Ramalde, onde disparou seis tiros, em plena luz do dia, que atingiram Diogo Silva, causando-lhe a morte.

Em ambas as situações, o autor dos disparos terá agido enquanto assassino contratado, no âmbito de lutas pelo controlo de tráfico de droga nos bairros da cidade do Porto. Será ainda suspeito de vários outros crimes.

Ainda segundo o JN, a seguir ao homicídio, “Kacimbanga” voltou a refugiar-se na quinta de turismo rural de Vila Verde e manteve-se discreto nos dias seguintes ao assassinato. Acabou, no entanto, por ser localizado por inspetores da PJ, que esta segunda-feira o detiveram num centro comercial de Braga.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE