NACIONAL -

NACIONAL - -

Assembleia da República aprovada resoluções para baixar imposto sobre produtos petrolíferos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Parlamento aprovou, esta sexta-feira, o texto final saído da Comissão de Orçamento e Finanças, tendo como base projectos de resolução do PSD e PCP, a recomendar ao Governo a descida do imposto sobre produtos petrolíferos (ISP).

O texto final da Comissão de Orçamento e Finanças mereceu os votos contra do PS e do PAN, mas foi aprovado por todas as restantes bancadas, merecendo a congratulação por parte do deputado comunista Bruno Dias.

PUBLICIDADE

O parlamentar do PCP afirmou que fica ultrapassado o problema de eventual quebra da denominada “lei travão” a diminuições de receitas orçamentadas e que o Governo poderá assim proceder à actualização periódica dos preços dos combustíveis, tendo em conta as flutuações da matéria-prima (barril de Brent) e das receitas através do IVA.

“Isto não é um papel escrito a lápis com um conselho. Foi um documento aprovado por uma larga maioria da Assembleia da República, que é um órgão de soberania”, disse aos jornalistas, no final da sessão plenária.

O texto agora aprovado, que partiu de duas resoluções com idênticos objectivos, é paralelo ao projecto de lei do CDS que foi já aprovado na generalidade, na Assembleia da República, no mês passado, impondo ao Governo o fim do adicional ao ISP criado no âmbito da proposta do executivo de Orçamento do Estado para 2016.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS