Agora é oficial. Benjamim Pereira suspende o mandato na presidência da câmara municipal de Esposende para presidir o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) e o vereador e número dois, Guilherme Emílio, vai assumir a presidência daquele município.
A confirmação foi feita por Benjamim Pereira durante uma visita de Luís Montenegro ao Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, onde o primeiro-ministro inaugurou o novo Laboratório de Inovação e Sustentabilidade Alimentar.
À margem de uma visita de Luís Montenegro a Esposende, Benjamim Pereira revelou que aceitou o convite do primeiro-ministro, para presidir ao IHRU.
Benjamim Pereira assegurou que deixa o município, que lidera desde 2013, com a certeza de que a câmara «está muito bem entregue».
«É uma equipa fantástica. O que Esposende tem feito não é o presidente que faz, o presidente lidera uma equipa», observou.
GUILHERME EMÍLIO ASSUME PRESIDÊNCIA
No município, o vereador Guilherme Emílio assume os pelouros de Gestão Urbanística, Gestão e Manutenção de Equipamentos e Infraestruturas, Proteção Civil e Florestas.
Guilherme Emílio foi o número dois da lista do PSD à Câmara de Esposende nas eleições autarquias de 2021.
Em 2021, Benjamim Pereira foi eleito com 58,41%, elegendo seis vereadores, e nas últimas eleições autárquicas, em 2019, com 60,45%.
ovilaverdense@gmail.com