BRAGA

BRAGA -

Bombeiros dominam incêndio em prédio ocupado por sem-abrigo em Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os bombeiros controlaram, este sábado, pouco depois das 17h00, um incêndio que deflagrou num prédio devoluto situado ao cimo da praça Conde de Agrolongo, vulgo Campo da Vinha, no centro histórico de Braga.

No combate participaram 17 operacionais e cinco viaturas dos Bombeiros Sapadores e dos Voluntários de Braga. O prédio era frequentado por pessoas sem-abrigo que ali pernoitavam.

PUBLICIDADE

A PSP acorreu ao local, tendo cortado o trânsito no sentido da rua do Carmo.

Pedro Ribeiro, comandante dos Bombeiros Voluntários disse aos jornalistas que o interior da habitação abandonada foi quase totalmente consumido pelas chamas, pelo que a estrutura da casa, um antigo talho com rés-do-chão e primeiro andar, que estava ocupado por alguns sem-abrigo, pode ruir.

Em Junho passado, os comerciantes da zona que ladeia o prédio – propriedade da empresária Mavilde Ribeiro – disseram que temiam a ocorrência de um incêndio, que poderia alastrar para os contíguos, dado que a casa estava ocupada por pessoas sem-abrigo.

Na ocasião, o Município mandou fechar a porta de entrada, que estava aberta, e entaipar uma entrada nas traseiras para impedir a pernoita no edifício.

Os bombeiros desconhecem a causa do incêndio e também não sabem se haveria ou não alguém dentro da casa no momento da deflagração, que ocorreu pelas 16 horas. E se terão ou não feito uma fogueira o que seria como que natural face às baixas temperaturas que se registam na cidade.

Os comerciantes daquela praça temiam que se declarasse um incêndio, algo que acabou efectivamente por acontecer, ainda que as chamas tivessem sido contidas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS