APROVADO HOJE

APROVADO HOJE -

Câmara de Braga dá 225 mil euros à Associação Comercial para dinamização do sector

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Braga aprovou hoje a concessão de um apoio financeiro à Associação Comercial de Braga de 225 mil euros para apoiar um programa de desenvolvimento empresarial, o qual consagra um conjunto de 21 actividades de apoio ao empreendedorismo, formação, inovação e promoção comercial.

Entre elas, destacam-se as que se prendem com os chamados centros comerciais de primeira geração, os mais antigos sitos no centro da cidade e que precisam de renovação e apoio.

PUBLICIDADE

A medida, votada esta segunda-feira, em reunião do Executivo, tem – diz o presidente da Câmara, Ricardo Rio – como finalidade a de «reforçar a afirmação nacional e internacional de Braga como pólo de excelência para a atracção e dinamização de actividades económicas ligadas ao sector terciário da nossa economia».

O acordo de cooperação visa «promover iniciativas de dinamização comercial, em parceria com a Câmara e outros operadores relevantes, bem como atividades de divulgação da oferta comercial, turística e cultural de Braga».

Quer, ainda, implementar com sucesso os projectos ‘Ativar Braga” e “Welcome Braga”, apoiar as empresas do concelho na busca de oportunidades em mercados extraregionais e internacionais, intervir na implementação de medidas de apoio à modernização empresarial e fomentar o acesso a inovação tecnológica e às acções de investigação e desenvolvimento.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS