VILA VERDE

VILA VERDE -

Casa do Conhecimento de Vila Verde partilha projecto de literacia digital nas comunidades locais

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Com o objectivo de reforçar a literacia digital nas comunidades locais, o sucesso do projecto “Empreende Makers” foi esta terça-feira partilhado na Casa do Conhecimento em Vila Verde. 

Esta meta de «descentralizar as tecnologias e potenciar o conhecimento» junto das comunidades, foi traçada pelo vice-presidente do município, Manuel Lopes, aquando do seu balanço sobre o projecto mencionado. 

Para Manuel Lopes, esta descentralização é uma «característica essencial destas acções», que colocam em foco o «saber fazer, no contexto das Competências Digitais do século XXI». O autarca destacou os contextos de aprendizagem não formal e lúdico como formas de promover o ensino de modo partilhado e colaborativo. 

PUBLICIDADE

O projecto “Empreende Makers”, lançado pela Casa do Conhecimento da Universidade do Minho em conjunto com diversos parceiros da Rede da Casa de Conhecimentos, proporcionou o desenvolvimento de várias actividades de sensibilização e formação em tecnologias e envolveu crianças e adultos em sessões de robótica, programação, impressão 3D ou corte a laser. 

Em forma de balanço, o director da Casa do Conhecimento da Universidade do Minho, José Gabriel Andrade, referiu-se ao projecto como «diferenciador» e capaz de «potenciar a presença e a proximidade da Universidade nos territórios e comunidades». 

José Gabriel Andrada deu ainda a conhecer a segunda fase prevista para este projecto, na área do empreendedorismo, apelidando a iniciativa como «diferenciadora na área “Maker”».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.