VILA VERDE

VILA VERDE -

Casa do Conhecimento de Vila Verde partilha projecto de literacia digital nas comunidades locais

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Com o objectivo de reforçar a literacia digital nas comunidades locais, o sucesso do projecto “Empreende Makers” foi esta terça-feira partilhado na Casa do Conhecimento em Vila Verde. 

Esta meta de «descentralizar as tecnologias e potenciar o conhecimento» junto das comunidades, foi traçada pelo vice-presidente do município, Manuel Lopes, aquando do seu balanço sobre o projecto mencionado. 

Para Manuel Lopes, esta descentralização é uma «característica essencial destas acções», que colocam em foco o «saber fazer, no contexto das Competências Digitais do século XXI». O autarca destacou os contextos de aprendizagem não formal e lúdico como formas de promover o ensino de modo partilhado e colaborativo. 

O projecto “Empreende Makers”, lançado pela Casa do Conhecimento da Universidade do Minho em conjunto com diversos parceiros da Rede da Casa de Conhecimentos, proporcionou o desenvolvimento de várias actividades de sensibilização e formação em tecnologias e envolveu crianças e adultos em sessões de robótica, programação, impressão 3D ou corte a laser. 

Em forma de balanço, o director da Casa do Conhecimento da Universidade do Minho, José Gabriel Andrade, referiu-se ao projecto como «diferenciador» e capaz de «potenciar a presença e a proximidade da Universidade nos territórios e comunidades». 

José Gabriel Andrada deu ainda a conhecer a segunda fase prevista para este projecto, na área do empreendedorismo, apelidando a iniciativa como «diferenciadora na área “Maker”».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.