VILA VERDE

VILA VERDE -

Comerciantes da Rua dos Bombeiros fazem “abaixo-assinado” para ter isenção da factura da água, saneamento e lixo

Um grupo de oito comerciantes que possui negócios na Rua dos Bombeiros, em Vila Verde, assinou um documento em pede à Câmara Municipal que aplique a isenção total da factura de Abril relativa ao serviço da água, saneamento e lixo.

«Relativamente aos meses de Maio e Junho, tal como acontece com outras entidades, solicitamos também que atribua a todas as empresas de Vila Verde um desconto da totalidade nesses serviços», pode ler-se no documento.

Em causa está o facto de a autarquia ter aprovado, em reunião de Câmara, a isenção do pagamento destas tarifas, entre Abril e Junho, aos consumidores não-domésticos.

Era, no entanto, necessário fazer um pedido prévio nesse sentido, algo que os comerciantes dizem desconhecer.

«Recebemos estes dias a factura da Câmara relativamente ao serviço da água, saneamento e lixo e a mesma não contempla qualquer desconto. Após contacto com os serviços da Câmara disseram-nos que tínhamos de fazer um pedido prévio para ter direito a esse desconto. Nenhum de nós foi até à data informado dessa necessidade», acrescenta o documento.

Já esta terça-feira, o vereador do PS José Morais tomou uma posição pública sobre o assunto, exigindo o «cancelamento imediato» do pagamento pelas empresas das facturas de Abril de água, saneamento e lixo.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE