REGIÃO

REGIÃO -

Famalicão renova cooperação com instituições sociais do concelho

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

“Acudir em tempo real quem precisa de ajuda”, comenta o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, a propósito do impacto dos protocolos de cooperação que a autarquia assinou com quatro instituições sociais famalicenses para assegurar o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) em todo o concelho.

Os acordos, celebrados com a ACIP – Ave Cooperativa Intervenção Psico-Social, a Associação Moradores das Lameiras (AML), o Centro Social e Cultural S. Pedro de Bairro e a Engenho – Associação de Desenvolvimento Local do Vale do Este, destinam-se a assegurar o apoio às pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social, assim como a elaboração de diagnósticos técnicos.

Envolvem uma comparticipação financeira municipal na ordem dos 400 mil euros e vigorarão durante o ano 2024.

“Estamos a falar de um serviço de proximidade imprescindível. Um serviço de primeira linha que deve ter uma resposta rápida e eficaz”, referiu Mário Passos, deixando um agradecimento às instituições parceiras, com quem a Câmara Municipal está “sintonizada e articulada”.

Recorde-se que o município famalicense assumiu oficialmente as competências no domínio da Acção Social a 1 de Dezembro de 2022.

OVILAVERDENSE@GMAIL.COM

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.