ESPOSENDEFeira da Natureza decorre nos dias 2 e 3 de junho na Zona Ribeirinha de Esposende

ESPOSENDE
Feira da Natureza decorre nos dias 2 e 3 de junho na Zona Ribeirinha de Esposende

O Município de Esposende realiza, nos dias 2 e 3 de Junho, na zona ribeirinha do rio Cávado, a terceira edição do evento “Litoral Norte: Feira da Natureza”.

Fonte da Autarquia revelou hoje que o evento, a que se associam várias entidades e empresas, pretende mostrar a oferta de Turismo de Natureza e estará de portas abertas entre as 10h00 e as 19h00. Além do espaço expositivo, estão previstos passeios interpretativos, observação e libertação de aves, passeios de charrete e experiências a cavalo.

O programa do dia 2 de Junho integra, às 15h00, um Passeio pela Geologia, sob o mote “Compreender a Terra: formação da restinga do Cávado”, orientado pelo Parque Natural Litoral Norte. Pelas 18h00, ocorrerá a libertação de aves de rapina e, às 21h30, a libertação de aves noctívagas, acções coordenadas pelo Instituto de Conservação da Natureza e Florestas/Parque Natural Litoral Norte.
No dia 3, às 15h00, realiza-se um roteiro de visita às florestas Autóctones e Árvores Notáveis no concelho de Esposende, que será
orientado pelo Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Esposende.

PUBLICIDADE

Com apoio e participação da AssoBio – Associação de Defesa e Valorização do Ambiente, será proporcionada a observação de aves na
restinga do Cávado. Estão igualmente previstos passeios de charrete ao longo da marginal de Esposende, pela Nature Equestrian Trails, e experiências a cavalo, com o apoio da Portugal Equestian.